Bem vindo!

Se você é um amante de livros e sagas, entre e divirta-se.
Estou fazendo uma Fanfic, que nada mais é do que a continuação de Breaking Dawn, mas não está tão pronta, então, por enquanto, estou colocando apenas os personagens e suas histórias antes de se unirem à famíla Cullen para mais uma aventura.
Deixem uma autora, amante de livros e blogueira iniciante feliz; Comentem!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Sombra do vento


"Daniel, o que você vai ver hoje, você não poderá contar à ninguém. Nem mesmo para o seu melhor amigo"

É assim que começa o romance de suspense do autor Carlos Ruiz Zafón. E digo, é um ótimo livro. Dentre muitos que eu já li, esse autor é fantástico.
Esse livro foi o primeiro a fazer sucesso, mas não o primeiro a ser lançado pelo (carinhosamente falando) tio Carlos.

Conta a história de um garoto que é levado à um lugar "mágico" e descobre o prazer da leitura depois de ter que prometer ao pai que nunca, jamais, falará a localização de tamanha magia.

Depois de entrar, Daniel deve, como regra, andar pelos corredores da biblioteca secreta e escolher um livro. Esse livro terá que ser protegido com a sua vida.

O menino escolhe um livro antigo e cheio de páginas. Depois de duas semanas, ele praticamente decorou o livro e anseia por procurar mais sobre o autor. É aí que a história fica tenebrosa.

No livro, o mocinho é perseguido por uma sombra de homem que tenta, de tudo, lhe fazer mal. Em um fim de tarde, ao olhar pela janela da sala, Daniel percebe uma figura escura, perto de uma parede e tem a sensação de que aquela figura está observando seus passos. A partir daí, tudo fica mais sombrio na vida de Daniel.

Posso dizer que, além de um baita de um suspense (eu mesma fiquei com mais medo desse do que de Carrie), possui características de nosso dia-a-dia, embora se passe na Espanha (se não me engano).

Daniel descobre o mundo mágico da leitura, descobre o amor, a amizade, as trapaças que a vida dá e a frustração de não ter muito conhecimento sobre o autor (quem nunca a teve, não é?)

Eu posso dizer que, embora a linguagem seja um pouco forte (classificação maiores de 16, eu acho) a história é fascinante. E ainda interliga mais dois livros do autor: Prisioneiro do Céu e O Jogo do Anjo. Mas pode-se começar a leitura por qualquer um dos três. São histórias independentes que se interigam, porém ainda cada livro tem sua própria história.






Nenhum comentário:

Postar um comentário