Quem já pesquisou, sabe que esses livros fazem alusões à Bíblia...
Mas, como uma verdadeira leitora, sem ser pelo lado cristão, aprendi muitas coisas com ele.
Quem não gosta da história da Bíblia cristã, não vai precisar se incomodar com essas partes "toscas" porque faz apenas uma referência direta à esse assunto. E é logo no primeiro livro.
Todavia, não se deixem levar por procurar as alusões, deixem-se levar pelas histórias contidas.
Antes de mais nada, essas crônicas são reflexões para a vida.
Já no primeiro livro, você começa a ver como se trata o caráter de alguém. A partir daí, vai-se moldando os personagens e, sem querer, aprendendo-se lições importantes para uma boa convivência.
Quem gosta de filmes, sabe que já foram lançados 3 crônicas e está para sair mais duas. As duas últimas.
Eu, com essas crônicas, aprendi muito à dar valores à coisas que antes, não me faziam diferença.
Há duas versões para a escrita destes livros.
A primeira é que o autor, vivendo na Segunda Guerra, quis fazer as crianças a não perderem o ensino bíblico, porque a Bíblia era queimada pelos alemães. Então ele criou um mundo de fantasia que tinha, como base, ensinar os valores às crianças.
A segunda é a que consta em alguns sites. Onde, inicialmente, o livro não fora escrito para crianças, por ter linguagem de guerras; mas foi tão amado pelas crianças que, a própria Disney fez os filmes (Pelo menos o primeiro)
Eu não sei em qual acreditar, mas para mim não importa qual a razão para ser escrito.
O primeiro livro lançado, por incrível que pareça, não foi o primeiro livro da história de Nárnia. O lançado é onde aparece Lúcia indo por intermédio do Guarda-Roupa que, consequentemente, foi o primeiro filme lançado. Mas, antes dessa crônica, há o início do mundo de Nárnia e como o guarda-roupa pôde transportá-la.
Entre o primeiro e o segundo filme, há mais uma crônica, que conta uma história paralela, onde Pedro, Suzanna, Edmundo e Lúcia ainda não haviam encontrado o guarda-roupas e voltado para este mundo.
Vale a pena ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário