Bem vindo!

Se você é um amante de livros e sagas, entre e divirta-se.
Estou fazendo uma Fanfic, que nada mais é do que a continuação de Breaking Dawn, mas não está tão pronta, então, por enquanto, estou colocando apenas os personagens e suas histórias antes de se unirem à famíla Cullen para mais uma aventura.
Deixem uma autora, amante de livros e blogueira iniciante feliz; Comentem!!!

domingo, 17 de janeiro de 2016

Fênix e a vida em Cristo

Olá, galera! voltei com uma coisa que Jesus tem me feito refletir bastante.
Filmes.
Sim, filmes considerados ficção. O filme da vez é Harry Potter e a Câmara Secreta. Engraçado como eu nunca li os livros, mas aposto que tem muito mais relação do que todas as que eu vi nos filmes dessas saga. 
Hoje será apenas a relação que a fênix de Dumbledore tem com a vida que temos em Cristo Jesus.


Para isso, vou usar uma das músicas do Voz de Muitas Águas, chamada Das Minhas Cinzas.



Vamos falar do pássaro primeiro:
-É todo pelado quando nasce (como todo mundo).
-Quando crescem as penas, fica lindo, chamativo.
-Aprende a voar.
-É um pássaro mágico, raro.
-Um pássaro que remete ao fogo.
-Forte, corajoso.
-Quando fica velho demais, queima.
-Renasce novinho das próprias cinzas.

Agora o mais importante:
-Suas lágrimas têm poder curativos.




















Então falamos sobre a vida em Cristo Jesus:
-Quando recém-convertidos somos expostos, temos nossos erros revelados, nos sentimos nus diante dos outros, fracos, incapazes... enfim, um nada que precisa muito da misericórdia de Deus.
-Então começamos a nos aproximar cada vez mais. Deus vai moldando, criando lindas vestes de caráter e sabedoria. As pessoas notam a diferença só de olhar. Mesmo aquelas que nunca te viram!
-Nos lançamos de cabeça, corpo e alma no Espírito. Podemos voar e viajar na Palavra. Aprendemos e ganhamos graça.
-As pessoas veem o valor que temos. Elas acham lindo, querem aquilo que temos porque sabem que é difícil de encontrar tamanha devoção.
-Somos alguém que gosta de ser consumido pelo fogo do Espírito Santo. Sempre uma brasa acesa, unida à outras, para que não venhamos a esfriar.
-Vamos às lutas para vencer. Temos coragem de lutar, de expulsar, de falar de Jesus com outras pessoas. Temos força para lutar contra as tentações nossas e cobrir outros em oração e jejum.
-Então começamos a nos acostumar, não oramos tanto, não falamos tanto, não buscamos tanto. Vamos à igreja por hábito, cantamos por saber a letra, pegamos a bíblia para buscar uma palavra que nos dê aquilo que queremos ouvir, não o que DEVEMOS ouvir. É nessas horas que ficamos velhos na fé.
-Daí vem o fogo do Espírito Santo, nos queima, nos transforma em migalhas, em cinzas, em nada. Apenas para fazer-nos renovar, voltar ao começo, ficarmos expostos e sensíveis novamente.
-Por último, deixei o mais importante: nossas lágrimas têm poderes curativos. Cura qualquer ferida, qualquer maldição, qualquer necessidade, qualquer dificuldade. Nossas lágrimas são pedidos de ajuda Àquele que ama casos impossíveis. É o jeito de dizermos: Eu não consigo, Deus, mas tudo Tu podes. Ajuda-me, por favor.

Nossas lágrimas são nossa melhor forma de humlhação. Porque eu não consigo chorar na frente de qualquer um. É algo tão íntimo, tão forte, tão humilhante! E é justamente por esses motivos que elas têm poder. Nada como um verdadeiro banho de lágrimas com todo o sentimento que possuímos para mover montanhas. Para curar feridas internas e, quem sabe até, externas.

Possivelmente, esse não será o único post que farei de Harry Potter, mas esse era mais urgente.

As pessoas têm esquecido do poder da lágrima e têm procurado apenas pedir. Sem emoção. Como se Jesus fosse só servo, não fosse Rei dos reis. Está na hora de nos colocarmos ao lado de Jesus. Não é porque Ele se fez servo que Ele deixou de ser Rei! Devemos nos curvar e adorar ao Rei mais do que pedir ao servo!

Pensem bastante, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário